Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas

Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas


A Fundação Bill Gates baseada na máxima que diz " o lixo de um homem é o tesouro de outro homem", lançou recentemente uma máquina pra lá de sensacional! Trata-se da Omniprocessor!

A Omniprocessor foi criada conjuntamente pela Janicki Bioenergia e Fundação Bill Gates. Consiste em transformar os resíduos de esgotos e as fezes humanas em água potável e em eletricidade!! Palmas!!


Video público Youtube - Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas
Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas!

Por falar em fezes, lembrei que no Brasil elas também são usadas, só que diferentemente, movimentam os motores de ônibus!

A ideia, que é fruto das invenções de engenheiros da Fundação Bill Gates, tem também haver com a "reinvenção do vaso sanitário, é plausível à medida que milhões de crianças morrem todos os anos tão somente pela falta de água e de saneamento.

A Fundação Bill Gates, uma instituição filantrópica, buscou resolver o problema da contaminação da água, uma vez que ao defecar diretamente no chão, os coliformes fecais contaminam infiltram no solo e contaminam o bem precioso que é água.

Por outro lado, A Fundação Bill Gates procura disponibilizar água para as populações ou países que sofrem com a afalta de água, visto que a Omniprocessor pode produzir por dia até 86 mil litros de água potável!

Para tanto, a Fundação Bill Gates conta com resíduos fecais de 100.000 pessoas e, além da água, a eletricidade de 250kw é gerada concomitante.

Bill Gates, em sua visita à Fundação Bill Gates, conheceu o trabalho da Omniprocessor e aproveitou para beber um golinho tímido da água feita a partir de fezes humanas.

Assista ao seguinte vídeo e conclua.




Mas, essa história não é única quando o assunto se trata de utilizar meios aparentemente não convencionais para se fabricar algo. Há boatos de que grilos estão sendo triturados para fazer o seu chocolate!

Comentários