Saiba qual é o trabalho que ninguém quer mas que muitas pessoas fazem

Curioso um fato que vi. Vou compartilhar com você amigo e amiga leitor(a). 

Espero que este fato toque você e que sinta a mesma emoção que senti. Embora aparente ser inicialmente algo simplista mas é, na verdade, um fato extremamente interessante e inteligente, obviamente curioso pois você verá que não atentamos, no dia a dia, para tal detalhe.


Sabemos que o mês de maio já está chegando e com ele o dia das nossas mamães. Cada qual e cada um tenta de uma forma ou de outra agradar a uma mãe aqui e outra lá. De tudo vale: presentes, ações, textos, música, festa e tantas outras ideias. Muitas destas são realmente interessantes e vale muito a pena compartilhar, sem copiar.

Ao ler uma matéria no site huffingtonpost, achei curioso o que dizia: uma empresa de cartões - a cardstore - publicou na internet um anúncio de emprego. Neste mundão em que muitos estão à procura de um trabalho, parece óbvio que grande seria a demanda por tal vaga. No entanto, diante de tal anúncio houve apenas alguns candidatos. Isso mesmo! Somente alguns candidatos, apesar da empresa ser bem conhecida e ter lançado o anúncio de forma online.

Foram, portanto, 24 candidatos que a empresa entrevistou. Mas, qual seria o motivo de tão poucos candidatos interessados? A resposta fatal é: as exigências para o cargo!

Você, provavelmente, não aceitaria trabalhar sem ganhar nada, correto? Isso era, portanto, um dos "benefícios" do cargo. Mas, e as exigências? Vou listá-las para você compreender melhor a profundidade do problema:

- Trabalhar 135 horas por semana
- Trabalhar a maior parte do tempo em pé;
- Possuir habilidades em gestão de crises;
- Possuir conhecimentos, especialmente formação, em culinária, finanças e medicina;
- Estar disposto(a) a trabalhar assim e não ganhar um centavo.

Parece ridículo e extremamente aproveitador esta listagem, não acha? Temos a impressão que a empresa gostaria de contratar um escravo e não um trabalhador, não é?
- Não, não é! Pleno engano meu, seu, de todos nós! Vou escrever o porquê.

A empresa, ao enumerar as funções que o futuro funcionário executaria, estava, na verdade, descrevendo as atividades de uma MÃE no seu dia a dia. São aquelas atividades que cada uma de nossas mamães desempenham diariamente! 

O impacto se percebe quando a gente enumera cada uma das atividades e percebe que as mães fazem tudo isso por amor, não desejando receber dinheiro ou qualquer objeto de valor em troca.

A ideia é de sensibilizar todos nós: homens, mulheres, filhos, filhas, netos, netas... todos, para o trabalho árduo, pesado, difícil que cada mãe suporta todos os dias de sua jornada na terra. E embora não esperam elas nada em troca, nós devemos reconhecer o trabalho e valorizar cada mãe.

Fica pois a mensagem daquela empresa para todos os seres viventes, e também a minha mensagem de felicidade para todas as mães, bem como de força e coragem para que continuem lutando por nós, e que nós, continuemos (ou passemos) a dar o valor devido a cada uma: amando-a, dando-a carinho todos os dias, ajudando-a e dispostos(as) a fazer tudo por elas, assim como elas fazem tudo por nós.

Um beijo carinhoso no coração de cada MÃE!
Parabéns e obrigado por tudo!

Veja também:
Vai um pãozinho? Mas qual? - Massa grossa? Francês? Careca?  
FILME Camelos também choram - Será?  
O mistério dramático de "Um Toque de Felicidade"

Comentários