Site para publicação de obras audiovisuais latino-americanas
O CurtaDoc é um site voltado para questões latino-americanas.Nele, são retratados a partir de documentários, seja de curta, média ou longa metragem assuntos concernentes a:
- artes, comportamento, memória, cultura popular, existência, diversidade sexual, inclusão, literatura, música, urbanidade, biografia, cotidiano, direitos humanos, espiritualidade, identidade, infância, meio ambiente, mulher, política e viagem.
O site recebe o apoio do SESCTV e possui diversas parcerias.
Além disso, você mesmo pode ser um parceiro enviando o seu próprio filme e/ou documentário.
Basta que o seu trabalho artístico abranja algum(ns) dos assuntos listados acima e foque a América Latina.
Veja também:
Aprendendo chinês com o método ChineasyÍndios Kawahiva - Primeiro contato com o "homem branco"
O CurtaDoc é interessante à medida que permite a publicação e divulgação de temas relevantes e atuais para a América Latina.
Permitindo que professores, pesquisadores, atores, artistas, e o público em geral, tenham a oportunidade de difundir suas obras.
A ideia é contribuir para a formação e informação dos latinos-americanos bem como de todo o público que se julgue interessado.
Os temas abordados nos documentários disponíveis no CurtaDoc podem ser debatidos também em instituições, tal qual a Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, que se propõe a análise e estudo mais detalhados da realidade latino-americana.
Se você ficou interessado na proposta e pretende publicar seu vídeo, então consulte inicialmente as regras de inscrição de filmes e/ou documentários.
Em seguida você deverá efetuar seu cadastro, concordando com as regras.
Vale lembrar que antes de se cadastrar, é necessário você publicar seu filme e/ou documentário em algum site de compartilhamento de vídeo, tais como Youtube e Vimeo.
Essa exigência se justifica pela necessidade de você disponibilizar o link da obra quando da sua inscrição no CurtaDoc.
Você também poderá gostar de:
Pessoas engordam se mudar de planeta?Jardins, árvores, aves e borboletas
Esta informação lhe foi útil? Comente!
Comentários
Postar um comentário