11 livros sobre a Copa do Mundo e o Futebol brasileiro

Você já deve ter ouvido falar demasiadamente sobre a Copa do Mundo de Futebol, coordenada pela FIFA, e que será realizada agora em 2014 aqui no Brasil.

Deva saber, ou talvez não, que 32 países através de suas Seleções participarão dos jogos da Copa que acontecerão em vários Estádios e em várias cidades brasileiras, a saber: Brasília (DF), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Manaus (AM).

Veja: 
Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte I)  
Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte II)
Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte III) 

Essas e tantas outras informações são bem vindas para muitos, especialmente para aqueles que amam o futebol; apreciam verdadeiramente um grande evento tal como a Copa de Mundo. Por tais motivos, os amadores do futebol estão, principalmente nos dias atuais, a buscar mais e mais informações do momento e também históricas.

Dada a grande procura, observei que muitos informativos, especialmente livros sobre a Copa do Mundo e o futebol brasileiro foram criados e lançados. Bem fez os autores que, utilizando de seus dotes para escrever, aproveitaram a oportunidade de difundir a cultura, o país, o futebol e ainda ganhar um grana extra.

Veja também: 
Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (1ª Parte)  
Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (2ª Parte)  
5 oportunidades de negócio para ganhar dinheiro na Copa do Mundo de 2014 

Dessa forma, muitos dos tais livros lançados, procuram abordar os temas mais buscados, bem como informar aos nossos torcedores tudo o que eles(as) precisam saber, ou ao menos, sintam-se saciados em saber.

A título de exemplo, devo citar 11 livros que abordam temas sobre a Copa do Mundo de Futebol e o futebol brasileiro:

Neymar: O Último Poeta do Futebol
Veja também no formato e-book
 
Guia Politicamente Incorreto do Futebol 
Veja também no formato e-book
 
Os Sem Copa Craques que Encantaram o Brasil e Nunca Participaram de Um Mundial  

 
Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro 
Veja também no formato e-book
 
Gigantes do Futebol Brasileiro 

 
Os 11 Maiores Goleiros do Futebol Brasileiro
Veja também no formato e-book
  
Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro 
Veja também no formato e-book
 
De Pernas Para o Ar - Minhas Memórias Com Garrincha 

  
Estrela solitária - Um brasileiro chamado Garrincha 

 
Pelé - A Importância do Futebol 

 
Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos
Veja também no formato e-book


Outros títulos também podem ser encontrados, visto que é grande o número de publicações que vendo sendo realizadas desde o ano passado tratando do tema.

Observe também que alguns livros estão disponibilizados no formato e-book. Em certos pontos, a leitura digital através de eletrônicos, é cômoda e vale muito à pena. 

Alguns dispositivos para leitura de e-books estão disponíveis no mercado. Indico especialmente o Kindle, que é um leitor de e-books lançado pela Amazon e que possui características interessantes, tais como o peso de 200g e o tamanho reduzido que cabe no bolso, além da possibilidade de salvar mais de 1.000 e-books e o wi-fi que o dispositivo possui embutido.

Acredito que cada um dos livros acima mencionados lhe dará uma leitura interessante e prazerosa, além de mantê-lo informado sobre o futebol brasileiro e, consequentemente, sobre a Copa do Mundo

Se você conhece algum outro livro interessante que acredite ser necessário juntar à lista exposta acima, então não hesite em nos fornecer a dica. Utilize o espaço para comentários e faça-nos sabedor da novidade.

Se você é um dos nossos(as) leitores(as) estrangeiros(as) e fã do futebol brasileiro e teve o interesse em adquirir algum dos livros convencionais listados acima, mas por algum motivo não está conseguindo comprá-lo, entre em contato com Ciência de Arte, através da Aba contato disponibilizada no topo desta página.

Comentários