Conheça as 5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050
Apesar dos avanços tecnológicos nos induzirem a pensar que os anos vindouros poderão ser um mar de rosas, uma publicação no Huffingtonpost dar conta de pelo menos 5 coisas assustadoras que poderão acontecer no longínquo ano de 2050.No entanto, não é motivo para pânico, pois segundo informou os cientistas, essas 5 coisas assustadoras poderão ser inibidas, isso se cultivarmos a racionalidade para com o meio ambiente.
5 coisas assustadoras até 2050 |
As 5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050, são:
1ª - Deslocamento Populacional
O aquecimento global pode causar mudanças ambientais consideráveis. Uma delas é o aumento da temperatura global. Basta apenas subir 3°C para acontecer um deslocamento populacional de cerca de 600 milhões de pessoas! Muito, não?
Veja ainda:
>> Os 20 países mais corruptos
>> Os 20 piores países para mulheres viverem
2ª - Inundações
Outra mudança ambiental causada pelo aquecimento global é o derretimento das calotas polares e o consequente aumento do nível da água do mar. Com a elevação da água, muitas cidades costeiras poderão ser submergidas, ou sofrer grandemente com grandes tempestades.
3ª - Falta de Alimentos no Mundo
Ainda com o aquecimento global constante e o consequente aumento da temperatura, poderá interferir significativamente na produção alimentar. Isso ocasionaria uma falta de alimentos no mundo.
4ª - Doenças
A falta de alimentos no mundo poderia ocasionar uma grande leva de doenças. As doenças causadas por falta de alimentos são as mais diversas, no entanto, se destaca a desnutrição. Outro fator que implicaria no surgimento de doenças é a combinação do calor advindo do aumento de temperatura que por sua vez é fruto do aquecimento global, com a umidade e, ainda, as viagens internacionais.
5ª - Guerra Cibernética e Guerra Nuclear
O campo cibernético é promissor mas também muito vulnerável. Aqui poderia haver desequilíbrio de poder entre os países e então a possibilidade de uma guerra cibernética com ataques nucleares.
Torceremos para que nada disto aconteça. Então, vamos cuidar do meio ambiente?
Comentários
Postar um comentário