O filme O Maravilhoso Agora, cujo tem como título em inglês The Spectacular Now, é uma obra interessante à medida em que pretende transmitir a ideia de que existe a segunda chance, basta para isso, a própria pessoa mudar sua ações.
A história aqui contada envolve adolescentes, romances prematuros movidos pelo impulso adolescente, separação, festas, bebidas, esnorbamento, entre outros.
Trata-se mais precisamente de um pouco da história de vida de Sutter Keely, um jovem que cedo envolveu-se com bebidas (aos seis anos de idade, seu pai já o incentivava), festas e aquela vida de troca-troca de namorada.
Imagem de O Maravilhoso Agora |
Numa noite alcoolizado e gritando para garotas que passam na rua, Sutter parece sofrer um acidente e se joga, a fim de escapar, em um quintal de uma casa desconhecida e em um local desconhecido.
Às 6 horas da manhã, Aimee Finicky passa pelo local e o acorda. Esta o conhece desde a escola. Neste momento ambos entram em acordo para ajudar um ao outro, visto que ele está perdido e ela precisa entregar os jornais.
Os dois são pessoas bem distintas, mas ela há muito sonha em casar-se com alguém que tenha pensamentos diferentes do dela para então completar-se um ao outro.
Desse encontro passa a existir ainda mais incertezas por parte de Sutter. Ele tenta transformá-la, numa espécie de libertação daquela vida solitária a qual vive Finicky.
A história de O Maravilhoso Agora não é longa e ademais, o casal tenta resolver seus problemas: a separação dos pais, a mudança de rotina de vida e a possibilidade de morar em um outro lugar.
Durante todo o enredo, busque compreender o quão errado alguns adolescentes podem agir e como seus pais podem os ajudar, pensando sempre num futuro cada vez melhor.
Atente, ainda, para o fato de que pode haver uma segunda chance e o perdão é a chave para o sucesso e a paz.
>> Leia também a resenha de O mistério dramático de "Um Toque de Felicidade"
A obra O Maravilhoso Agora termina de uma forma inesperada. Cabe a você, espectador, decidir pelo final mais apropriado. Aqui, quem sabe, o diretor entrega em suas mãos a oportunidade de uma segunda chance ou o dever e consciência de que você mesmo é responsável pelos seus atos e o sucesso depende muito do que há dentro de você.
Comentários
Postar um comentário