Série Instrumentos Musicais no Mundo: Conheça os mais distintos instrumentos uilizados nos cinco continentes

A música é uma das artes que, sem dúvida, fascina todas as pessoas. Além do fascínio, é também através da música que expomos nossos anseios e sentimentos. Seja cantando ou ouvindo, estamos lá nos expressando.

Não tendo dúvida de que a música é útil nas nossas vidas e sabendo que ela desperta curiosidades, nada mais interessante que descobrir de onde vem e como são os intrumentos que utilizados "corretamente" (rsrsr, essa é pra distrair) tocam os nossos sentimentos, toca a nossa alma.

Assim, é com prazer que inicio hoje a Série Instrumentos Musicais no Mundo. Nesta série apresentarei todos ou quase todos os instrumentos musicais utilizados por diferentes povos nos cinco continentes do planeta.

Procurarei matar sua curiosidade de uma vez por toda, trazendo fotos, bem como informações históricas dos referidos instrumentos. E mais, dentro da medida do possível, disponibilizarei áudios onde você poderá conhecer os instrumentos musicais através de seus respectivos timbres, além de exemplificar com trechos de músicas que os utilizam.

A Série Instrumentos Musicais no Mundo trará os instrumentos catalogados por continentes, na seguinte ordem:

América do Sul
América Central
América do Norte
África
Ásia
Europa
Oceania

No intuito de deixar ainda mais didático a Série e com leitura rápida, direta e prazerosa, poderemos dividir em partes I, II, III etc. as postagens referentes a um determinado continente, considerando a quantidade maior ou menor de instrumentos musicais que o respectivo continente possuir.

Fique à vontade para sugerir, informar e agradecer. Vale lembrar que a sua participação será essencial neste nosso "trabalhoso trabalho" de pesquisa, justo que o mesmo se fará mediante apanhado de informações diversas e nas mais longínquas terras, bem como a partir de sua participação mediante sugestões e informações que certamente serão de grande valia.

Sem delongas, mate sua curiosidade conhecendo os mais distintos instrumentos musicais no mundo, clicando nos links disponíveis abaixo:

Série Instrumentos Musicais no Mundo - América do Sul: pandeiros... herança das tradições indígenas

Comentários