Mars One: Os 100 finalistas para a viagem a Marte

 Mars One: Os 100 finalistas para a viagem a Marte

Pessoal, o negócio é sério! Pensei que não ia vingar, mas está vingando! rsrsr

O negócio é o seguinte:

No dia 06 de agosto de 2013 publicamos aqui Blog Ciência de Arte uma interessante e curiosa matéria sobre uma possível viagem a Marte, só que, para morar lá! Isso mesmo: morar no Planeta Marte. Mas aí vem a pergunta: Quem vai morar?

Devo te responder que a viagem a Marte para morar pode ser feita por qualquer pessoa, basta apenas se candidatar e ser aprovado em diversos testes divididos em diversas etapas.

fico pensando em que ponto a mudança de planeta influiria no organismo humano. Algumas pessoas dizem que mudar de planeta faz a pessoa engordar; outras dizem que emagrece. Vai saber...

O curioso agora é que a viagem a Marte está sendo levada a sério pela empresa holandesa que iniciou a ideia e por milhares de pessoas em todo o globo terrestre! Veja porquê!

Mars One: Os 100 finalistas para a viagem a Marte
Foto: Reprodução vídeo Youtube The Mars 100

Na época em que publicamos a primeira matéria sobre o assunto, havia cerca de 78 mil pessoas inscritas como candidatas à viagem a Marte. No entanto, as inscrições se encerraram no ano de 2014 e contou com nada menos que 202.586 candidatos!

Dessa curiosa quantidade, caiu-se para 660 candidatos depois que foram todos aqueles avaliados e muitos, portanto, reprovados. Ou seja, segundo o cientista holandês Bas Lansdorp, estão ficando apenas os que realmente têm o direito material de fazer a viagem a Marte. Viagem esta, frise-se, sem volta!

Dos 660 aspirantes a marciano, apenas 100 foram escolhidos como finalista. Estes ainda passarão por diversas fases de seleção que consiste em vivenciar situações semelhantes a de Marte. Ao final, serão escolhidos apenas 4 pessoas para então fazer a viagem a Marte... Boa sorte...

Mas veja ainda que curioso: dos 100 aspirantes à viagem a Marte, 50 são homens e 50 são mulheres. Todos dos cinco continentes:


Américas: 39 pessoas
Ásia: 16 pessoas
Europa: 31 pessoas
África: 07 pessoas
Oceania: 07 pessoas

E mais um detalhe curioso e importante para essa viagem a Marte: Uma dentre estas 100 pessoas, é brasileira! Isso mesmo: temos uma brasileira como aspirante a marciana!

Trata-se de uma mulher de 51 anos de idade, que atingiu 469 pontos, ficando, portanto, no nível 4. Ela, concretamente, está vislumbrando uma viagem a Marte!

Agora, se essa onda de morar em outro Planeta pega, vai ter muito planeta por aí povoado. Afinal, há muitos planetas e se descobrindo mais, como um planeta de cor rosa descoberto recentemente.

Mas, e aí, você teria coragem de fazer essa viagem a Marte?

Comentários