A última Missão Marte encontrou materiais terráqueos no Planeta
Muitos países tais como Estados Unidos, Canadá, China e tantos europeus incluem em sua pasta pelo menos uma Missão Marte, seja ela tripulada ou não.
Passam anos programando e criando. Gastam turbilhões de dinheiro. Tudo, em prol do desenvolvimento científico: descobrir se um dia houve vida em Marte.
A última Missão Marte que se tem notícia até agora, trata-se do envio de Uma Sonda, a Curiosity. Nesta Missão Marte, como também em outras anteriores, descobriu-se materiais terráqueos, ou seja, materiais produzidos na Planeta e que estão lá em Marte.
Esses materiais são nada mais, nada menos, que resquícios de uma ou outra Missão Marte: são, na verdade, restos de Sondas Espaciais que os países já enviaram ao Planeta Marte.
Foto: Reprodução Curiosity - Nasa |
O levantamento que realizamos dar conta de cerca de 9 Sondas largadas no solo marciano e que um dia constituiu, ou constitui, uma tão sonhada, demorada e cara Missão Marte.
vale informar que hoje duas sondas ainda estão em funcionamento cumprindo sua Missão Marte. E outras, além destas 9 sondas, já foram lançadas ao Planeta Marte.
A saber algumas destas sondas:
1. Mars, enviada em 1971. Sua Missão Marte foi curta;
2. Viking 1, está em Marte desde o longínquo ano de 1976;
3. Viking 2, também lançada para Marte em 1976;
4. Pathfinder Bojourner, sua Missão Marte começou em 1997;
5. Beagle, pouco comentada. Foi enviada para Marte em 2003;
6. Opportunity, enviada a Marte em 2004. Sua Missão Marte ainda está em funcionamento;
7. Spirit, também enviada para Marte em 2004;
8. Phoenix, sua Missão Marte começou em 2008;
9. Curiosity, enviada em 2012, sua Missão Marte está em pleno funcionamento.
Os finalistas do Programa Mars-One, sem dúvida, terão uma impressão diferente de Marte ao passear pelos ermos marcianos e encontrar vestígios terráqueos no Planeta Marte. Logo, quem sabe, morar em Marte não será algo tão diferente assim!
Comentários
Postar um comentário