Dieta do Ovo: coma e fique caridoso

Dieta do Ovo: coma e fique caridoso


Pesquisas estão a todo instante sendo feitas em toda a parte do globo terrestre. Algumas são interessantes; outras, aberrantes. Você mesmo ou mesma decide.

Conheça aqui outras pesquisas curiosas:
Como desenvolver a criatividade? Conheça uma maneira bem maluca para isso!
Fezes humanas: uma aliada na produção de energia
Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas
Saiba se você é fiel ou não apenas olhando para o seu dedo

Agora o curioso aqui é que desenvolveram uma pesquisa com 32 pessoas, incluindo homens e mulheres, para descobrir como tornar as pessoas mais caridosas, ou seja, como tornar as pessoas mais dispostas a ajudar financeiramente, através de doações a quem necessite, seja pessoas ou instituições.

Conforme consta no The Independent, a conclusão que se chegou que basta empurrar ovo nas pessoas e estas automaticamente, ou melhor, naturalmente, se tornarão mais caridosas. É a dieta do ovo! Topa?

A dieta do ovo consiste em comer ovos fritos ou cozidos de forma regular. Cuidado com o colesterol! Não nos responsabilizamos.

E como tudo funciona com a dieta do ovo?

Dieta do Ovo: coma e fique caridoso
Dieta do ovo para ficar caridoso
Segundo a pesquisa, o Triptofano (TRP), que é um aminoácido essencial, é encontrado em ovos, como também em peixes, soja e leite. Esse aminoácido estimula a produção de Serotonina, que é uma substância do cérebro que altera o humor e o comportamento das pessoas.

Para cada uma das 32 pessoas, foram pago 10 Euros (cerca de 33 reais). 16 pessoas ingeriram pó contendo 0,8 g de TRP e as outras 16 receberam um placebo em pó.

As que ingeriram o TRP, doaram cerca de 1 euro. Já  as que foram tratadas com placebo doaram apenas a metade daquele valor.

Bom, o importante agora é que sabemos como nos tornar mais caridosos: a dieta do ovo pode ser a saída, ou a entrada, sei lá!

Comentários