Filme Nunca sem Minha Filha

 O filme Nunca sem Minha Filha

O filme Nunca sem Minha Filha é uma boa produção que conta a história real de Betty Mahmoody e sua filha e esposo. É um filme de 1991 mas que vale muito à pena assisti-lo.

Veja também outros filmes baseados em história real:

Poder além da vida - Baseado na história de Dan Millman
O Solista
O drama da "Orquestra dos Meninos"

O filme Nunca sem Minha Filha foi adaptado e gravado a partir de um livro de mesmo nome escrito pela própria Betty Mahmoody, onde conta dramaticamente todo os episódios vividos dias antes de sair dos Estados Unidos para o Irã e durante os dezoito meses que esteve naquele país, bem como o que lhe aconteceu após sua estada por lá.

Para algumas culturas, certas cenas do filme Nunca sem Minha Filha é recheada de muita violência familiar e doméstica. Já para outras culturas, as referidas cenas retratam o que se deve ser feito com pessoas, especialmente mulheres. Se você ficou intrigado com essa informação, então assista ao filme Nunca Sem Minha Filha.

De fato, o longa de 115 minutos de duração merece nossa atenção pois retrata de uma família que, aparentemente unida, se vê em vias da separação, tudo motivados por ideologias que se contrapõem.

O filme Nunca sem Minha Filha mostra amor, trabalho, alegria, satisfação, compaixão, mas também há sérios momentos de agressão, humilhação, desafeto e perseguição. No entanto, ressalta-se que tais visões e entendimentos são diferentes quando se tem em questão duas culturas distintas que se contrapõem na política, na religião e nas leis.

Em linhas gerais, o filme Nunca sem Minha Filha conta a história de Betty Mahmoody (Betty, no filme) e sua filha Mahtob que procuram a todo custo deixar o Irã.

Filme Nunca sem Minha Filha
Foto: reprodução Filme Nunca sem Minha Filha
Tudo começa quando Moody, um iraniano esposo de Betty e pai de Mahtob, convida para uma visita aos parentes no Irã. Betty receosa, recua de início, mas logo se desfaz frente as insistências do marido.

Uma vez no Irã, Moody anuncia que não voltarão mais aos Estados Unidos e ficarão para sempre no Irã. Tal ideia perturba a esposa que nunca havia feito planos para morar naquele país.

A partir deste momento, Betty e sua pequenina filha tentam de tudo para voltar aos Estados Unidos. Em tais tentativas, são impedidas pelas leis do país, bem como pelo próprio esposo e família deste.

A trama no filme Nunca sem Minha Filha é envolvente e desperta aquela ansiedade de saber o que vai acontecer. Portanto, não perca a oportunidade, pois, embora o filme Nunca sem Minha Filha seja de uma certa forma antigo e difícil de ser encontrado, mas vale muito a pena assisti-lo.

Título Original: Not Without My Daughter

Diretor: Brian Gilbert

Elenco: Alfred Molina, Sally Field, Sheila Rosenthal, Roshan Seth, Georges Corraface

Lançamento: 1991

Origem: Estados Unidos

Comentários