Você sabia que as baratas odeiam a sua casa? Veja 10 curiosidades interessantes sobre as baratas

Você sabia que as baratas odeiam a sua casa? Veja 10 curiosidades interessantes sobre as baratas


As baratas são provavelmente o terror para as mulheres. E, por outro lado, podem revelar que a sua casa está precisando de uma faxina! Mas, por falar sobre sua casa, saiba que elas não são tão fã assim de uma moradia humana. Curioso isso, não é?
Você sabia que as baratas odeiam a sua casa? Veja 10 curiosidades interessantes sobre as baratas
Foto: Reprodução/Ecoambientalereciclo
Veja, então 10 curiosidades interessantes sobre as baratas.


1. As baratas não precisam de cabeça.


Isso porque elas são capazes de viver por várias semanas sem a sua bela cabeça. A morte virá não porque perderam a cabeça, mas sim, porque não comeram e morreram por causa da fome. 


2. As baratas não gostam de morar na sua casa.


Sempre que se fala em barata, logo nos vem a ideia de que elas habitam as casas, preferencialmente quando há sujeiras e lugares com pouca luminosidade. Mas saiba que mais de 90% das espécies de baratas habitam as  florestas, cavernas, tocas e não a sua casa! 


3. As baratas existem há muito tempo.


As pestinhas são antigas aqui na Terra. Há estudos comprovados que elas andaram com os dinossauros, isso porque registros fósseis dão conta da existência de baratas há dois milhões de anos atrás!


4. As baratas gostam de uns apertos.


Elas se escondem em locais bem apertados não somente porque estão com medo de você, mas principalmente, porque elas adoram sentirem-se tocadas. Isso mesmo, elas precisam, por natureza, sentir algo tocando-as, preferencialmente tocando em todas as partes.


5. As baratas são supervelozes.


Isso você certamente já sabe. O que provavelmente não saiba é que elas possuem um arranque potentíssimo basta sentir alguma modificação no ar ao seu redor e elas já arrancam numa fração de 8,2 milissegundos e podem se deslocar por cerca de 3,2km/h.


6. As baratas podem se tornar gigantes.


Na verdade, muitas espécies de barata são enormes. As que você vê correndo em sua casa são as especies menores, mesmo que você ache que são grandes. Saiba que existe baratas com nada menos que 18cm!


7. As baratas podem se tornar depressivas.


Elas são muito unidas e, se por acaso, se sentirem solitárias, adoecerão e morrerão. Isso porque elas adoram trabalhar e viver no conjunto familiar. 


8. As baratas também soltam pum.


Talvez parte daquele mau cheiro que delas exalam sejam nada menos que os puns que soltam. Isso foi descoberto porque uma empresa inglesa fez uma pesquisa e constatou que as baratas podem soltar cerca de 35 gramas de metano. Coitados dos pesquisadores...


9. As baratas sofrem de insônia.


Esse mal é natural delas. As baratas não dormem e, como você bem sabe, amam fazer a festa em sua casa durante a noite! No entanto, durante o dia, elas apenas se recolhem para lugares apertados.


10. As baratas são grandes transmissoras de doenças.


Há pessoas que comem barata ou que as tratam de forma muito próxima. Saiba, portanto, que elas transmitem uma série de doenças por carregar muitos germes consigo. As doenças mais comuns são: cólera, herpes, hepatite b, alergias, diarreia e a febre tifoide. É válido lembrar que elas carregam diversas bactérias, como a mortal salmonela.

Veja mais:
10 curiosidades aleatórias sobre os animais
8 curiosidades sobre as cobras
Rinoceronte Branco é Rei no Quênia

Comentários