15 fatos bem curiosos e nada convencionais sobre o Enem

15 fatos bem curiosos e nada convencionais sobre o Enem

Provas do Enem chegando e provavelmente aquela ansiedade junto! Bom, nada melhor que desopilar um pouco conhecendo 15 fatos bem curiosos e, sem dúvida, nada convencionais sobre o Exame Nacional de Ensino Médio - Enem.
15 fatos bem curiosos e nada convencionais sobre o Enem
Fonte Pixabay
1. Em 2009, houve roubo dos cadernos de prova e por isso o exame foi adiado. Com temor, um milhão e quinhentas mil pessoas faltaram ao exame.

2. O Inep divulgou indevidamente em seu site dados pessoais dos candidatos.

3. Em 2010, vinte e uma mil provas amarelas foram impressas com falha técnica! Ô prejú! 

4. No Rio de Janeiro, uma candidata com catapora fez as provas com outros candidadtos. Acredita-se que nesse caso tenha sido necessário atendimento especial. 

5. Na Bahia, numa escola de aplicação de provas para cegos, uma professora aproveitou a situação em que ninguém enxergava e abriu o caderno de questões. Num ato nada convencional, ela  repassou o tema da redação ao seu filho por meio de um aparelho celular.  

6. Em 2011, um cursinho pré-vestibular de Fortaleza repassou aos seus alunos as questões da prova do Enem. 

7. No dia de aplicação da prova do Enem, um jornal de grande circulação divulgou o tema da redação antes do tempo mínimo estabelecido para saída dos candidatos.

8. Durante a aplicação de um exame do Enem, oito candidatos foram expulsos porque fizeram uso do celular e publicaram mensagens em redes sociais. 

9. Durante um dos exames, uma candidata foi ferida em virtude da queda de um ventilador sobre sua cabeça e corpo. 

10. Em Mato Grosso do Sul, uma mulher deu à luz um filho em plena aplicação das provas. 

11. Mais de 60 candidatos de todo o Brasil postaram imagens da prova no instagram, além de hashtag, durante a aplicação do processo seletivo. 

12. Em Sorocaba, uma candidata foi desclassificada porque usou o celular e trocou mensagens de celular com a mãe. A desclassificação veio porque sua própria mãe denunciou.

13. Desespero para uma candidata que após as árduas quatro horas respondendo à prova do Enem, entregou-a sem marcar o gabarito.

14. Uma candidata chegou atrasada na instituição de aplicação de prova porque teve que esperar seu pai assistir à Fórmula 1.

15. Em Teresina, o pai de um dos candidatos entrou no local de aplicação de provas e filmou pessoas usando o celular em locais que não poderiam

Leia mais:
>> Os 12 tweets mais engraçados sobre o Enem para eviar pelo Whatsapp
>> Como desenvolver a criatividade? Conheça uma maneira bem maluca para isso
>> As incríveis formas físicas produzidas pelas notas musicais

Comentários