A fita K7 está de volta; já tenho a minha!
Em plena Era do Digital com todas as suas qualidades de portabilidade e de áudio e imagem, eis que voltamos no tempo, à Era do Analógico, para resgatar um importante objeto que insiste em permanecer útil: a fita K7, ou cassete.
Fita K7 cassete. Fonte: pixabay |
Até então tida como de utilidade nostálgica, a fita K7 que teve seu auge de utilização na década de 1990 e foi cedendo o pódio para os mp3 e os Cd's, está em pleno século XXI e a todo vapor, utilizada por colecionadores que curtem a nostalgia e também aqueles e aquelas que não curtem, mas amam ouvir um som analógico, com um ruído característico e inconfundível que só a fita K7 proporciona.
Mas isso foi em grande parte influenciado pelo lançamento de álbuns de rock gravados por diversas bandas, como Ratos de Porão, Autoramas e Boogarins.
Apesar da baixa qualidade de áudio das fitas K7, há outros fatores que justificam a utilização, como, para você, a possibilidade de comprar por um preço mais acessível aquele show de seu artista favorito, e, para o artista, a quase obrigação do fã ter que ouvir as músicas do início ao fim.
Você gostou da ideia? A fita K7 está de volta, vai comprar a sua?
Leia também:
> Windows 7: Como gravar áudio interno do notebook ou PC (com imagens)
> Como alterar senha do meu computador?
Comentários
Postar um comentário