5 sinais de problemas de saúde que podem surgir no seu rosto e indicar doenças


5 sinais de problemas de saúde que podem surgir no seu rosto e indicar doenças


O autoexame as vezes não é indicado pelos médicos, até porque o ideal é fazer de forma regular consultas médicas para identificar possíveis problemas, bem como iniciar o tratamento de doenças. Mas sabe-se que em casa é possível descobrir se alguma coisa está errada em você: simplesmente se posicione de frente ao espelho e olhe para o seu rosto com atenção.

Confira agora 5 sinais de problemas de saúde que podem surgir no seu rosto e indicar algumas doença.

Sinais de doenças que aparecem na pele

5 sinais de problemas de saúde que podem surgir no seu rosto e indicar doenças

1. Pelos na face


Se surgirem excesso de pelos em sua face, especialmente próximo aos lábios, no queixo e na mandíbula, isso indica problemas nos ovários: esses são os sintomas da conhecida Síndrome dos Ovários Policísticos.

As pessoas com esta Síndrome têm aumento dos hormônios sexuais masculinos, o que faz crescer pelos nessas regiões do rosto.

2. Surgimento de espinhas


Se seu rosto está bastante oleoso e está surgindo espinhas apesar de você ser adulta, isso também remete para os problemas da Síndrome dos Ovários Policístico. Algumas pessoas pensam que se trata de alimentação irregular, mas nem sempre é isto.

3. Inchaço nas pálpebras e sob os olhos


O hipotireoidismo causa inchaço nas pálpebras e baixo dos olhos. Isso porque essa doença impede que a glândula da tireoide produza os hormônios necesaŕios para o organismo.

4. Rachaduras nos lábios


Não é somente o tempo frio ou quente que causa rachadura nos seus lábios. Isso pode indicar a necessidade do mineral zinco e da vitamina niacina.

Os alimentos ricos desses dois nutrientes, são: amendoim, grão-de-bico, fígado, frango e peixe.

5. Bolhas nos lábios


Se nos cantos dos seus lábios estão surgindo bolhas, então isso pode indicar deficiência em vitaminas do complexo B e de ferro.

Para contornar essa situação basta se alimentar vegetais, como: todos os que possuem as folhas na cor verde escura, feijão, frango e alimentos com fibras.

Comentários