10 truques caseiros para resolver problemas do dia a dia


10 truques caseiros para resolver problemas do dia a dia


Muita aranha e barata competindo espaço com você em sua casa? E pra completar suas roupas brancas estão todas com machas amarelas? Além disso, tem muito mofo espalhado por aí?

Pois está na hora de você aprender os 10 truques caseiros que resolverão problemas do dia a dia! Confira agora!

10 truques caseiros para resolver problemas do dia a dia
Reṕrodução/Pixabay

1. Tirar a ferrugem 

Quer tirar a ferrugem que está impregnada em seus lindos talheres e demais utensílios de metal? Pois faça simplesmente o seguinte: esfregue o local com uma esponja de aço com suco de limão.

2. Dar brilho às suas louças

Quer deixar seus pratos, talheres, panelas e até copos de vidro com um brilho especial? Pois simplesmente pingue umas gotas de suco de limão no detergente, e lave as louças.

3 Eliminar manchas amarelas em roupas brancas

Sabe aquelas manchas amarelas que ficam em sua bela roupa branca? Pois é, dar pra você tirá-las facilmente. Coloque as roupas brancas de molho em água,  acrescente alguns pedaços de limão. Deixe por um tempo e você verá a mágica!

4 Dar brilho nas janelas e nas esquadrias de alumínio

Deixe as suas janelas de esquadria de alumínio brilhando simplesmente aplicando em um pano macio álcool e óleo de cozinha. Na sequência, passe nas janelas.

5 Eliminar o mau cheiro na geladeira

Sua geladeira está com mau cheiro e não sabe o que fazer? É simples: coloque um pouco de pó de café ou de bicarbonato de sódio dentro da geladeira. Você sentirá que os odores ruins desaparecerão.

6 Mandar as baratas para longe de sua casa

Muita barata em sua casa? Pois faça o seguinte: coloque folhas de louro nos locais onde comumente as baratas aparecem. Você também poderá fazer uma infusão de alecrim e eucalipto e, em seguida, passar no piso da casa.

7 Mandar as aranhas para longe de sua casa

Muita aranha em sua casa? Pois faça o seguinte:  em água deixe de molho por sete dias trinta cravos da índia e cinco pedras de cânfora, juntos. Depois disso, pulverize a substância nas paredes e cantos de rodapé da casa, e as aranhas nunca mais aparecerão!

8 Eliminar mau cheiro de xixi de cachorro

Você tem um cachorro em casa que faz xixi em todo canto? Para eliminar mau cheiro de xixi de cachorro, utilize vinagre branco no local afetado, e deixe agindo por 15 minutos. Após isso, enxugue com algum pano limpo.

9 Evitar que panelas de alumínio escureçam

Suas panelas estão ficando escurecidas após a utilização? Então faça o seguinte: coloque as panelas de molho em água com pedaços de limão. Você também poderá ferver água com limão.

10 Impedir que o mofo apareça em sua casa

Mofo não gosta giz! Você sabia disso?Então tudo o que você precisa fazer para evitar que apareça mofo em sua casa, é colocar alguns pedaços de giz em locais que comumente surgem mofos, como: guarda-roupas, gavetas e outros cômodos.

E aí, gostou das dicas? Já utilizava algumas dessas, ou tem uma específica que queira nos contar? Vai, conta pra gente!

Comentários